Calor fora de época: RS tem semana com máximas que podem chegar a 30°C

A semana que se inicia terá condições bastante variáveis do tempo com instabilidade, dias de temperatura acima da média, uma frente fria e a chegada de uma massa de ar frio, conforme a Metsul Meteorologia. Destaca-se o fato de o Rio Grande do Sul poder ter máximas que chegam a 30ºC.

Durante esta segunda, o avanço de ar quente pelo Nordeste da Argentina ainda vai trazer muitas nuvens e chance de instabilidade em parte do Rio Grande do Sul, especialmente nas Metades Sul e Leste do estado com possibilidade de precipitação em alguns pontos. Mais ao Norte e ao Oeste-Noroeste, o sol segue aparecendo com temperatura alta para julho.

Na terça-feira, o ar mais quente que se desloca do Paraguai e do Nordeste argentino cobre grande parte do Sul do Brasil e trará um dia que vai ser marcado por temperatura acima da média. Algumas localidades mais ao Oeste e ao Noroeste do Rio Grande do Sul devem ter até calor para os padrões de julho com marcas perto e acima dos 30ºC.

Na quarta, o tempo começa a mudar com a aproximação e chegada de uma frente fria que traz chuva no Oeste e no Sul do Rio Grande do Sul. Nas demais regiões gaúchas, o sol aparece com nuvens em dia de temperatura alta e muito acima das médias de julho.

Frente fria mudo o tempo na quinta-feira

Uma frente fria vai avançar rapidamente pelo Sul do Brasil durante a quinta-feira com aumento da cobertura de nebulosidade e chuva ao longo do dia em diversos pontos da região.

A maior instabilidade deve ocorrer no Rio Grande do Sul, mas os volumes de chuva não serão altos na maioria das localidades. No geral, grande parte do estado deve ter índices de precipitação inferiores a 20 mm ou 30 mm.

Uma nova massa de ar frio avança pelo Sul do Brasil durante a quinta-feira e vai trazer queda de temperatura. A MetSul destaca que é uma incursão de ar frio muito menor em intensidade do que as duas da segunda metade de junho, logo não se deve esperar temperaturas tão baixas quanto as registradas no começo do inverno e no início de julho.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Correio do Povo

Comentários
Loading...
error: Conteúdo bloqueado.