Cotiporã representado nas Olimpíadas de Talian

No dia 16 de julho, membros da “Cucagna-Scola de Talian”, do núcleo de Cotiporã, representaram o Município nas Olimpíadas de

No dia 16 de julho, membros da “Cucagna-Scola de Talian”, do núcleo de Cotiporã, representaram o Município nas Olimpíadas de Talian (Competission de Talian), realizadas durante a ExpoCooperlate, na cidade de Serafina Corrêa. 📍
Durante as Olimpíadas, foram apresentadas diversas atrações da cultura italiana, bem como foram realizadas competições de jogos tradicionais praticados pelos imigrantes.
 O grupo cotiporanense participou de todas as atividades e, no palco principal, contribuiu com a apresentação do Coral Novità, participou do Campeonato de Bisca e Jogo da Mora. O cotiporanense Nilso Lazzari, juntamente com sua dupla Deonildo Marcolin, garantiu o primeiro lugar entre os 10 municípios participantes do jogo da Mora.
Além dos membros da Scola de Talian de Cotiporã, estiveram presentes a Coordenadora de Desenvolvimento Cultural da Secretaria de Turismo e Cultura, Jocyane Ricelly Baretta, e a estagiária da pasta, Jaciana Tres.
 Para contribuir com a participação do grupo, a Administração Municipal forneceu gratuitamente o transporte para o deslocamento do mesmo.