Encontro Nacional de Capoeira em Nova Prata

Nova Prata sediou nesse fim de semana, de 22 à 24, o 5° Encontro Nacional de Capoeira, que reuniu capoeiristas

Nova Prata sediou nesse fim de semana, de 22 à 24, o 5° Encontro Nacional de Capoeira, que reuniu capoeiristas de mais de 20 municípios gaúchos e cinco estados brasileiros. O cronograma do evento contou com um curso de aperfeiçoamento técnico ministrado pela Mestranda Juma, do Rio de Janeiro, e com um espetáculo cultural onde foram apresentadas manifestações culturais juntamente do batizado e troca de cordas dos alunos, na Praça da Bandeira, no sábado a tarde.
Conforme Willian Rodigheri Longhi, professor Guepardo, do grupo Abadá-Capoeira, foram atendidas mais de 150 crianças e adolescentes, dentre os quais estavam crianças e adolescentes de projetos sociais e pessoas com deficiências, valorizando a pluralidade de identidades e favorecendo a inclusão e interação social. Dentre o público total, estima-se que cerca de 400 munícipes fruíram destes bens artísticos e culturais.
As ações da Abadá-Capoeira seguem no decorrer do ano com apresentações, oficinas, aulas, entre outras iniciativas. Conheça a Arte-Capoeira!
Estas oficinas tem o apoio e parceria do poder público municipal através da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer e da Secretaria de Assistência Social.
Foto: Vilson Paludo/AC