Homens relatam situação em residência atingida por deslizamento de terra na cabeceira da Ponte Ernesto Dornelles
Na noite desta quarta-feira, 1 de maio, começaram a circular por grupos de WhatsApp áudios de duas pessoas que estão em uma residência que foi atingida por um grande deslizamento de terra na Serra das Antas, nas proximidades da cabeceira da Ponte dos Arcos. Um dos homens, identificado como Rodrigo Cagol, está preso no porão da residência com um braço e uma perna presos a escombros, ele está consciente e recebeu comida, água e cobertores de outras pessoas que também estão no local. De acordo com ele, há pelo menos seis pessoas no local, algumas delas feridas, há também o relato de ao menos três mortos na localidade.
Conforme o áudio de um dos proprietários do local atingido, alguns familiares estão em residências de amigos e parentes. Não há possibilidade de acessar o local por terra, em função de outros pontos com quedas de barreira ao longo da Serra em ambos os sentidos. Um dos proprietários está na residência e sem ferimentos, ele passará a noite com as demais pessoas que estão lá, prestando todo o auxílio possível.
Ao longo da tarde de hoje, cerca de 200 pessoas foram resgatadas dos bloqueios da rodovia e trazidas para Veranópolis. No município elas receberam roupas, comida e foram encaminhadas para hotéis ou conduzidas até o Ginásio Poliesportivo, que está servindo como abrigo.