Prefeito de Protásio Alves busca recursos em Brasília

Spanhol cumpriu agenda na Capital Federal

O prefeito José Spanhol busca incansavelmente verbas através de projetos junto aos ministérios e aos gabinetes dos deputados em Brasília. Prova disso que é o município destaca-se por suas obras e pelo atendimento à população.

Na última semana, o prefeito esteve na capital federal em busca de verbas, especialmente nas áreas da saúde e da agricultura. Ele também esteve nos Ministérios do Turismo e do Desenvolvimento Regional em busca do pagamento do valor que já deveria ter sido repassado. Nos órgãos federais, ele obteve o retorno de que isso acontecerá em breve.

Spanhol visitou os gabinetes do senador Luis Carlos Heinze (PP) e dos deputados Mauro Pereira (MDB); Marcelo Brum, Nereu Crespin e Ubiratan Sanderson, os três do PSL; Heitor Schultz (PSB); e Giovani Cherini (PL).

O prefeito convidou a todos para a 2ª Expo Protásio, que acontece de 08 a 10 de novembro, e está otimista com o Projeto de Lei do Congresso Nacional (PNL 18) que remaneja R$ 3 bilhões do orçamento da União e que, se aprovado, beneficia os municípios na área da saúde.

Spanhol também esteve engajado na luta da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) quanto à sessão onerosa do pré-sal que destinou 15% dos dividendos aos municípios  e estados.