Acusado de estupro de vulnerável é preso em Farroupilha

Um homem, de 58 anos, acusado de estupro de vulnerável foi preso na manhã deste sábado (23), na Rua Antônio

Um homem, de 58 anos, acusado de estupro de vulnerável foi preso na manhã deste sábado (23), na Rua Antônio Sachet, no bairro 1º de Maio, em Farroupilha. O caso foi registrado por volta das 9h15min, durante um patrulhamento ostensivo da Brigada Militar.

Conforme o registro, os policiais abordaram um Fiat Uno que transitava pela via e durante a consulta aos dados foi verificado que o homem tinha contra ele um mandado de prisão em aberto expedido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) pelo crime de estupro de vulnerável. Ele já possuí antecedentes por lesão corporal, violência doméstica e difamação.

Não foi informado sobre quando ele teria cometido o crime e nem a idade da vítima. Além de crianças menores de 14 anos, qualquer pessoa que tenha alguma doença mental que afete o seu discernimento é considerada vulnerável, uma vez que ela não é capaz de decidir por praticar ou não o ato sexual. Conforme o Código Penal, a pena por este crime por chegar a 15 anos de prisão.

Diante dos fatos o acusado foi encaminhado ao Hospital São Carlos para exames e posteriormente para a Delegacia de Polícia para o registro da ocorrência.