Projeto Herbie nas escolas veranenses

Levando em conta o elevado número de graves acidentes de trânsito no país, a Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente,

Levando em conta o elevado número de graves acidentes de trânsito no país, a Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, através do Departamento de Trânsito, está promovendo nas escolas municipais uma conscientização intitulada “No trânsito, o sentido é a vida – Projeto Herbie”. A ação tem como objetivo levar às escolas a educação no trânsito de uma forma simples e prática.

A atividade iniciou na segunda-feira, dia 23 , na EMEF Adriano Farina, e segue até 29 de outubro, proporcionando novos conhecimentos para cerca de 1168 alunos. Serão feitas atividades de educação no trânsito por meio de palestras e prática de direção com o uso de um mini fusca.

As palestras apresentarão dados atualizados sobre as principais causas dos acidentes no trânsito no Brasil, além de abordar as regras que, normalmente, são ignoradas pelos motoristas no País. Além disso, será proporcionado uma conscientização dos jovens quanto à prática de condução defensiva no trânsito.

Ontem, terça-feira, dia 24, o projeto esteve na EMEF Irmão Artur Francisco.

Confira o cronograma para os próximos dias: