Resultados do primeiro ano do Projeto Amigo do Idoso são apresentados

O projeto surgiu como uma necessidade evidenciada no projeto “Cidade Para Todas as Idades”. Sendo assim, foi identificada a importância de adequar os serviços e estrutura do hospital às necessidades dos idosos.

Na tarde desta terça-feira, o Hospital Comunitário São Pregrino Lazziozi está realizando a Apresentação dos Resultados do 1º Ano do Projeto Hospital Amigo do Idoso, que visa a qualificação no atendimento da Instituição com foco no atendimento a pessoa idosa.

O evento conta com a presença do Prefeito Waldemar De Carli, que em seu pronunciamento ressaltou a importância de projetos como esse, tendo em vista que a tendência dos próximos anos é que tenham mais idosos do que jovens. De Carli também afirmou que o Centro de Convivência para idosos será entregue no final deste ano, e o Instituto da Longevidade estará em funiconamento em março do ano que vem.   Além dele, o Diretor do Hospital, Rogério Franklin da Silva, o Presidente da Câmara de Vereadores Aristeu Caron realizaram seus pronunciamentos no início da apresentação. 

Estavam presentes os idosos que fazem parte do Grupo de Convivência da Longevidade, eles, que todas as terças-feiras tem uma tarde repleta de atividades esportivas, recreativas e de integração. 

A apresentação do projeto foi feita por uma das coordenadoras, Rityelli das Chagas Mazzarollo, que iniciou explanando sobre como surgiu o projeto e quais foram os apssos do seu primeiro ano de realização.