Força Tarefa apreende alimentos impróprios para consumo

No sábado, dia 12 de janeiro, quatro estabelecimentos localizados no município de Veranópolis foram fiscalizados pelos agentes da Força Tarefa, a qual se encontra em atuação desde o ano de 2011, com foco na saúde pública. O grupo tem o intuito de propiciar o consumo seguro de gêneros alimentícios. Desses estabelecimentos, dois foram autuados.
Entre os principais problemas observados estão a comercialização de produtos vencidos, como carne, ovos e queijo sem procedência e sem inspeção sanitária, beneficiamento, congelamento de produtos resfriados (inclusive com prazos de validade vencido) e descongelamento de carnes sem autorização e em desconformidade com as normas sanitárias vigentes, dentre outros.
Na ocasião, mais de uma tonelada de alimentos impróprios para o consumo foi apreendida, sendo que parte dos alimentos foi inutilizada. A carne apreendida e com condições foi destinada aos animais do Parque Zoológico de Sapucaia do Sul.
Participaram da operação: Fiscal da Vigilância Sanitária Municipal, Fiscal do Serviço de Inspeção Municipal, Fiscal Estadual Agropecuário e Oficial do Ministério Público. A equipe esteve acompanhada pela Brigada Militar.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

error: Conteúdo bloqueado.