VEC surgiu da ‘rivalidade’ de dois Clubes

O Jornal O Estafeta acompanhou de perto toda a história do Veranópolis Esporte Clube (VEC), desde a sua criação. Afinal,

O Jornal O Estafeta acompanhou de perto toda a história do Veranópolis Esporte Clube (VEC), desde a sua criação. Afinal, tanto o jornal como o time surgiram praticamente na mesma época. Era inicio dos anos 1990. De lá para cá, um contou a história do outro. O ex-diretor do jornal, Egidio Dalla Coletta, participou ativamente do Clube e o Clube teve neste veículo de comunicação, um importante aliado para divulgar suas ações, glórias, cobranças quando necessárias e, principalmente, a forma de documentar as tantas conquistas obtidas.
Conforme relato do fundador Alindo Giusti, relato do fundador Alindo neste caderno,o pentacolor surgiu a rivalidade de Dalban e Veranense. Os dois clubes, numa iniciativa do ex-prefeito Leonir Farina, uniram-se e tornaram realidade o Veranópolis Esporte Clube Recreativo e Cultural.

Foto da reunião na prefeitura para tratar da criação do Clube. Matéria publicada na capa d’O Estafeta na edição do dia 17 de janeiro de 1992.

 

Equipes que vestiram as camisas dos Clubes e fizeram história

 

Escudo do Veranense
Escudo do Dalban