Veranenses participaram do 6º Congresso Internacional de Turismo da Região Uva e Vinho

aconteceu na cidade de Bento Gonçalves nos dias 21 e 22 de julho.

O evento teve como objetivo debater as transformações do mercado do turismo, conhecer novas práticas e modelos de cooperação, além de auxiliar no desenvolvimento sustentável do turismo regional. Contou com a participação de palestrantes com renomada experiência e conhecimento no setor, onde as palestras tiveram foco nos 17 objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU e apresentaram cases e estudos da Região Uva e Vinho e de outras regiões do Estado.
Na sexta-feira, dia 22, os participantes puderam realizar visitas técnicas em empreendimentos de Pinto Bandeira e do roteiro turístico Caminhos de Pedra, oportunidade para avaliar na prática novas experiências.
O congresso foi promovido pela Instância de Governança Regional Uva e Vinho – Atuaserra, e teve como temática “olhares para o turismo em comunidade”.
Participaram do Congresso membros dos Conselhos Municipais de Turismo, autoridades, empreendedores, profissionais do trade e assessores da Atuaserra. A Terra da Longevidade esteve presente com doze representantes, dentre eles a Secretária de Turismo e Cultura, Diana Alessio Tomiello, o Vice-Presidente do COMTUR, Antônio Henrique Chiaradia e a turismóloga, Gisele Martins.
Fotos: divulgação