Primeiro presidente do VEC, Alindo Giusti, morre em Veranópolis

Alindo Gastão Giusti morreu em Veranópolis nesta sexta-feira, dia 10, aos 81 anos. Entre diversas atividades, ele foi o primeiro

Alindo Gastão Giusti morreu em Veranópolis nesta sexta-feira, dia 10, aos 81 anos. Entre diversas atividades, ele foi o primeiro presidente do Veranópolis Esporte Clube Recreativo e Cultural (VEC), fundado em 1991. Torcedor do Dalban, mas ex-jogador do Veranense, ele foi aceito pelos integrantes de ambos os times para assumir a presidência do novo clube, formado pela união dos dois rivais.

Giusti influenciou até a escolha das cores, que hoje formam a bandeira do pentacolor da Serra. “Branco todos concordaram, verde do Dalban, também. O problema surgiu com os núcleos azul e vermelho do Veranense, pois estavam relacionados com o Grêmio e o Inter e isso precisava ser pensado. O Leonir falou vamos colocar as duas, então fecharam quatro núcleos. Eu olhei para trás e vi a bandeira da cidade de Veranópolis, que era amarela. E disse, bom Leonir, já que tem quatro, colocamos cinco ”, revelou em entrevista para O Estafeta, em 2019.

A cerimônia de despedida está sendo realizada na Capela Mortuária da Funerária Tedesco – sala A. O sepultamento ocorre às 17h30, no Cemitério Municipal de Veranópolis.

 

Nota na capa d’O Estafeta de janeiro de 1992 | Foto: Arquivo O Estafeta