Reunião com o Dnit trata sobre a BR 470; duplicação, ponte e asfaltamento entram na pauta

O deputado Federal Ronaldo Santini (PTB) participou na última quarta-feira, dia 24, de uma videoconferência com o diretor-geral do DNIT, General

O deputado Federal Ronaldo Santini (PTB) participou na última quarta-feira, dia 24, de uma videoconferência com o diretor-geral do DNIT, General Santos Filho, na qual tratou sobre as perspectivais de obras de infraestrutura viária no RS. Participaram da reunião as seguintes lideranças políticas e empresariais: o diretor da CIC Vacaria, Paulo Vasques; o presidente da Amesne, prefeito José Carlos Breda; o presidente do Conselho Superior da CICS Serra, Ademar Petry; e o prefeito de Veranópolis, Waldemar de Carli.
Acompanhe o andamento das principais pautas abordadas.

BR-470: Edital do projeto do trecho entre André da Rocha e Lagoa Vermelha sairá em julho
Segundo diretor-geral do DNIT, o edital do projeto de pavimentação do trecho da BR-470 entre André da Rocha e Lagoa Vermelha será publicado em julho. Como já foi anunciado, o termo de referência do projeto já foi finalizado. Esse será o primeiro trecho a ser licitado e contemplará a pavimentação de aproximadamente 45 quilômetros entre os dois municípios.

BR-470: Ponte sobre o Rio das Antas e duplicação Veranópolis a Bento
De acordo com Santos Filho, a equipe técnica do DNIT já realizou levantamento da estrutura da ponte e está com o anteprojeto da obra em andamento. O modelo de licitação será o de Regime Direto de Contratação Integrado, ou seja, contemplará o projeto da obra e a sua execução. Ainda não há prazo definido. Ainda, segundo o diretor, a duplicação do trecho está praticamente descartada devido ao elevado custo para a sua execução. Para melhor atender a demanda, serão feitas melhorias para facilitar o tráfego de veículos.

BR-285 – Trecho de São José dos Ausentes a Timbé do Sul/SC
Devido à pandemia causada pelo novo coronavírus, que demandou realocação de recursos públicos para a área da saúde, o edital de licitação do projeto e da obra ainda não foi publicado. Seguimos com o trabalho em busca de liberação de recursos para a conclusão da BR-285.