Juventude luta, mas perde para o Atlético-MG em grande jornada de Hulk

O Juventude não conseguiu resistir ao favoritismo do Atlético-MG e, mesmo com apoio da torcida no Jaconi, perdeu por 2 a 1, neste sábado. Com o resultado, segue estacionado no penúltimo lugar do Brasileirão, com 11 pontos. O Galo chegou à vice-liderança, beneficiado pela derrota do Corinthians para o Fluminense no Rio. Com o resultado, o atual campeão chegou aos 27 pontos na classificação. Os gols foram marcados por Hulk e Eduardo Sasha, com Moraes diminuindo.

Em um jogo amarrado e com poucas chances criadas, o gol acabou saindo em uma jogada característica do time mineiro. Ademir foi lançado em velocidade e entrou na área. William Matheus perdeu na disputa e acabou empurrando o atacante atleticano cometendo pênalti.

Hulk, que no meio de semana perdeu uma penalidade contra o Emelec, bateu forte, no canto, e colocou o Atlético-MG em vantagem: 1 a 0, aos 29 minutos. O Juventude procurou responder rápido, adiantou a marcação e buscou a pressão na saída de bola do adversário. Os donos da casa tiveram duas boas chances de empatar, mas os mineiros souberam administrar a vantagem mínima no placar para o intervalo.

No segundo tempo, Hulk voltou a fazer a diferença. E logo no reinício de jogo. Em arrancada pela esquerda, ele passou pela marcação e cruzou para Vargas escorar e Eduardo Sasha rolar para o gol vazio: 2 a 0 aos 10 minutos.

O Juventude conseguiu descontar graças a uma boa dose de sorte. Rubens chutou de meia distância, a bola desviou na defesa e enganou Éverson, que não conseguiu fazer a defesa aos 30 minutos.

A partir daí, a pressão por parte dos donos da casa foi total, mas o Atlético-MG recuou para se segurar. Até Hulk esteve na área para ajudar os zagueiros a aliviar o perigo. No final, o time mineiro garantiu o 2 a 1 e a vice-liderança no Brasileiro.

Fonte: Correio do Povo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

error: Conteúdo bloqueado.